Dança do Ventre

A dança do ventre é uma arte milenar ligada à fertilidade e à sexualidade. A mistura da beleza e do mistério dos movimentos torna a dança fascinante. A roupa cheia de detalhes também é outro ingrediente que desperta o charme da mulher. Mas além de trabalhar a sensualidade, a dança do ventre também traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente da mulher. Os benefícios físicos e emocionais fazem dessa dança uma terapia corporal e mental importante para trabalhar a autoestima, estimular o convívio social, relaxar o corpo e combater o estresse. Quem pratica essa modalidade aprende a cuidar e aceitar melhor o próprio corpo, passa a observar que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas antes.

Conheça nossas professoras bailarinas

profissionais certificadas pelos mais importantes selos de qualidade na dança

A bailarina que se dedica a arte do ensino é aquela que, além da competência, habilidade interpessoal, equilíbrio emocional, tem a consciência de que tão importante quanto o desenvolvimento das habilidades motoras é o desenvolvimento da autoestima, do bem estar, do sentido de realização da essência feminina.Por isso o Estúdio Flor de Lótus além de ensinar os passos de cada uma das danças também conduz suas alunas para o desenvolvimento dessa essência.

Suzi Ribeiro

 

 

Atua profissionalmente na arte da Dança Oriental há mais de 12 anos. Há dez anos fundou a Cia Flor de Lótus com bailarinas que atuam em shows de Dança do Ventre. Os anos de estudo e prática profissional conferiram à bailarina as qualificações mais valiosas do cenário nacional em Dança Oriental.

Angela Xuxu

 

Bailarina professora desde 2000, iniciou seus estudos e estuda até hoje com a professora Suzi Ribeiro, Estuda com Munira Magharib: Participou de diversos Workshops entre eles: Soraia Zaied, Yasmin, Lulu Sabongi, Randa Kanel (Egípcia), Jillina (EUA), Saída (Argentina). Integrante da CIA Flor de Lótus, Sócia com Linda Hathor no Hathor Festival. Professora de dança de salão e danças Vintagem, estudou Edson Carneiro Método Jaime Arouxe – PR 2008 Aula de Dança de Salão com Alex Colin – Escola Dance Sempre – PR 2008 Work Shop salsa com Professores Ayelen Gauna e Fernado Alonso (Argentina) Campeões Mundias de Salsa Open 2007 Tango com Pedro Farias y Natasha Lewinger (Argentina)

 

Ingredi Mendes

 

Iniciou seus estudos em 2002 com diversas professoras e estuda até hoje com a Kiania Lima, Gabriel Diniz, Mahaila El Helwa e Dani Agnis. Deu inicio na carreira profissional em 2006, onde atua até hoje. Padrão Khan el Khalili em 2011, entrou para o quadro de bailarinas da casa em 2012 e em 2013 virou bailarina Noites no Harém. Já fez diversos cursos e workshops com diversos profissionais, como Jorge Sabongi, George Dimitri Sawa, Gamal Seif, Saida, Romina Maluf, entre outros. Já ministrou workshops no Rio de Janeiro e Espirito Santo.

 

 

Carol Osieck

Ellen Hadiyah

 

 

Iniciou seus estudos com Suzi Ribeiro e Sheila Ribeiro em 2006. Atua como professora e bailarina desde 2008, onde conquistou títulos como professora e coreógrafa Participou do curso com Lulu From Brazil no Estúdio Flor de Lótus por 3 anos e vários workshops internacionais com Saida, Romina Maluf, Yamil, Sophie Charlote e grandes nomes nacionais como Elis Pinheiro, Shalimar, Anthar Lacerda, Dionara Fernandes, Shara Kadosh, Beth Moro, Tarik, Gabriel Diniz, Cristian, Esmeralda, Ju Marconato, Maíse Ribeiro, Kahina entre outros …

Fran Passos

 

Bailarina desde 2008. Miss Mercado Persa em 2013. Bailarina Noites do Harém da Khan el Khalili, além de títulos em concursos, tanto solo como em grupo.