Entrevista com Suzi Ribeiro para a Revista Viva Melhor edição maio/2017.

O papel da dança no empoderamento feminino

Eu o entendo como a busca da mulher por autoconhecimento, de se reconhecer como mulher, conhecer suas forças e fraquezas, assim como se aceitar e se amar. Acredito que uma mulher que se conheça, que se ame, consiga a coragem necessária para enfrentar todas as batalhas, seja buscando direitos iguais, lutando por melhores condições para as mulheres, ou até mesmo optando por uma vida dedicada ao lar e aos filhos. Essa visão de poder, da mulher saber que pode ser o que ela quiser, o que ela escolher, passa por conectar-se, primeiramente, a si mesma”, esclarece Suzi Ribeiro.

Clique no link para ler a matéria completa publicada na revista Viva Melhor.

O papel da dança no empoderamento feminino

empoderamento feminino

Suzi Ribeiro

Dança do Ventre Infantil

Conheça este mundo repleto de possibilidades capaz de estimular a coordenação motora, o raciocínio, a criatividade, a autoestima e a confiança, a musicalização, a sensibilidade, a socialização, além de ampliar a consciência corporal. As aulas são conduzidas de forma lúdica e educativa, com técnicas, dinâmicas e brincadeiras, para libertar a criatividade e a expressão corporal.

 

O QUE MINHA FILHA VAI ENCONTRAR?

As mães podem acompanhar e aprovar o método.

As aulas de dança são conduzidas de forma lúdica e educativa, com técnicas, dinâmicas e brincadeiras, cada aula é para as crianças uma festa, isso torna tudo divertido e leve, e ajuda a libertar a criatividade e a expressão corporal, com ótimos resultados.

 

A Dança do Ventre estimula a sensualidade
das crianças?

 

Não, na verdade,  isso é um mito vindo do status de sedução e sexualidade conferido à dança. Aulas de dança do ventre não enfatizam esses atributos na didática, muito menos em classes infantis, por esse motivo quanto mais preparação o profissional que lida com crianças tiver, mais vai fazer usos de ferramentas que correspondam a idade e fases de suas alunas.

 

COMO SÃO AS AULAS?

A didática aplicada no ensino de crianças é diferente daquela aplicada para os adultos. Lecionar para crianças é uma missão e a transformação na vida dessas pequenas grandes dançarinas é o resultado.

A aula de dança é conduzida de forma lúdica e educativa, com técnicas, dinâmicas e brincadeiras, cada aula é para as crianças uma festa, isso torna tudo divertido e leve, e ajuda a libertar a criatividade e a expressão corporal, com ótimos resultados. As mães podem acompanhar e aprovar o método.

 

Quais os benefícios
para crianças que
praticam Dança do Ventre?

 

A dança do ventre para as crianças é um mundo repleto de possibilidades capaz de  estimular a coordenação motora, o raciocínio, a criatividade, a autoestima e a confiança, a musicalização, a sensibilidade, a socialização e além de ampliar a consciência corporal, gera saúde, bem estar e felicidade!

Ghawazi

Ghawazi

romance histórico sobre uma ghawazi moderna

capa ghawazi

 

Um romance histórico sobre uma ghawazi moderna. Assim é a história de Isobel que descobre os mistérios da dança e consequentemente a historia das ghawazi. As informações históricas misturadas a linha narrativa fazem com que a leitura seja indispensável para bailarinas de danças orientais. (Baseado nos artigos Sirat Al-Ghawaz de Edwina Nearing, que nos anos 70 os publicou na revista Habibi sob o titulo: o mistério das ghawazi. )

O livro será lançado em março de 2018, mais informações no site do autor:

http://www.fabiogimovski.org/

 

 

Leia um trecho

Na manhã em que concordou em acompanhar a irmã ao curso de yoga para gestantes Isobel teve a clara sensação de que faltava algo em sua vida. Outras vezes esse pensamento já havia lhe ocorrido, nenhuma vez tão nitidamente quanto esta

Convém dizer que Isobel não estava grávida, ao menos não que ela soubesse. Solteira, tinha o modesto desejo de encontrar alguém bonito, interessante, charmoso, sexy, sensível, fiel (mas com pinta de cafajeste), que soubesse cozinhar, gostasse de poesia e equilibrasse a pegada do sexo selvagem com o carinho de um abraço de conchinha. Como estava há tempos solteira parece que a combinação desejada resultava impossível.

Isabel, irmã de Isobel, instalou entre si e o mundo uma considerável distância desde que ficou sabendo da gravidez. O celular só usava em último caso, poderia causar câncer; saladas, somente se fossem lavadas cinco vezes e depois deixadas de molho em uma solução especial, e sair de casa somente com máscara e luvas cirúrgicas para não tocar em nada.

Depois de acordar Isobel permaneceu na cama por mais quarenta e dois minutos. Uma leve falta de vontade estava deitada ao lado e não a deixava levantar. O travesseiro parecia tão agradável e o edredon, com cheiro de aconchego, estava mais para a oitava maravilha do mundo do que para um simples travesseiro.

 

Belly Fitness

Nova turma às quintas das 20h30 às 21h30

Método Bellyfitness

Exercite-se através da Dança do Ventre !

Bellyfitness é o treinamento funcional da dança árabe, trabalhando condicionamento físico, resistência aeróbica, tônus muscular, força, melhora cardiovascular além da aprendizagem de uma arte milenar!

Desenvolvido e criado por Bruna Nassif – Bailarina e Educadora Física – afim de potencializar e maximizar os benefícios gerados pela prática da Dança do Ventre. Sempre a favor da saúde e do bem estar! Trabalhamos com a Preparação Física de Bailarinas Profissionais, e também oferecemos aulas regulares para alunas de qualquer nível, que busquem emagrecer e enrijecer sua musculatura, com qualidade e eficácia através da dança. Temos uma vasta equipe de Professores Credenciados, espalhados por todo Brasil e mundo! Nosso método esta também no Chile, Portugal e Itália! 

A cada dia que passa, encanta e agrega mais adeptos no mundo da dança árabe.

Encante-se, dance!

http://www.bellyfitness.com.br/

Lançamento do Livro Elas

Dia 24 de outubro às 15h, no Solar do Rosário, acontecerá o lançamento do Livro arte Elas de Fabio Gimovski. E nossa Cia Flor de Lótus fará uma participação especial. Anote na sua agenda!!

 

convite2

Agora você já podem acompanhar os shows de nossas bailarinas! Semanalmente teremos a agenda atualizada!
Quer saber como elas fazem pra dançar assim? Vem pro Estúdio Flor de Lótus!

 

divulgação-Cia