Deusa Sophia 1.6.2018

“No círculo sagrado, as mulheres criam um espaço seguro para se conectarem aos profundos mistérios da espiritualidade feminina”. Mirella Faur

ENCONTRO 5
1 de junho de 2018
Partilha e reflexão individual sobre cada deusa que tiramos no oráculo.

Abertura do círculo:
Dança em círculo, com passos egípcios e gregos. Música Pharaon, Gipsy Kings: https://youtu.be/z86G_mAewms

Obrigada Deus em sua totalidade de energias feminina e masculina, pela presença de todas nós aqui, pela nossa saúde e pela oportunidade de mais um encontro. Que a energia poderosa da mãe terra, das nossas ancestrais e da sabedoria feminina se fortaleça em nós através de mais este encontro. Que possamos sair daqui mais fortes, amorosas, mais conhecedoras e mais próximas de nós mesmas e de nossa alma. Sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo.

Partilhas:
No nosso último encontro tirei a carta Sophia. Foi muito providente para o momento que estou vivendo. Um tempo de dúvidas, despertar e reconhecimento dos desejos da minha alma. Desde quando comecei a me aprofundar na espiritualidade feminina senti muita melhora em várias esferas da minha vida, e sinto grande vontade de partilhar os aprendizados com outras mulheres, para que elas também tenham a oportunidade de experimentar a cura emocional a partir do auto conhecimento. Mas às vezes meu racional me impede, deixando medos e julgamentos internos dificultarem a minha total entrega a vontade, que vem da alma, e a intuição. Assim, muitas vezes me encontro em conflito entre a minha verdadeira sabedoria intuitiva, meu feminino selvagem, e o meu racional masculino e controlador… A carta Sophia veio me dizer para confiar na minha verdadeira sabedoria e me entregar a ela, a divindade feminina que existe dentro de cada um de nós.

Sofia – SABEDORIA
(livro Oráculo da Deusa)
Desde o momento que você começa a viver, tudo que você experimenta se tornará sabedoria. Os dedos queimados para descobrir que o fogo queima. Os fracassos quando seu desejo é maior que sua compreensão. As explorações de territórios conhecidos e desconhecidos. Procure saber através da experiência e você será Eu, Sofia, a Sabedoria. O Feminino busca a sabedoria. O Feminino faz parte de todas as pessoas. Todas as mulheres são a Deusa. Todas as mulheres são sabedoria. Todas as mulheres são Sofia…
Sofia vem da palavra sapientia, que em latim significa sabedoria.  Ela é considerada a alma feminina dos deuses na religião antiga dos judeu-cristãos. Fonte do verdadeiro poder de amor e fé, ela tem muitas representações: Deusa Negra, Feminino Divino, Mãe de Deus.  Para os gnósticos (místicos) cristãos, Sofia era a Mãe da Criação: seu marido e ajudante era Jeová (Deus). Seu santuário sagrado é a Hagia Sophia (Sagrada Sabedoria), em Istambul, é uma das sete maravilhas do mundo. O seu símbolo é a pomba, que representa o espírito em sua divindade absoluta.

A carta Sofia lhe diz que está na hora de ligar-se à sua profunda e enriquecedora sabedoria, é hora de silêncio, introspecção e ouvir o que precisa ser ouvido. Quando se dedica a ouvir a sua própria Sofia interior, você consegue alcançar aquilo que precisa.

Demais partilhas:
Suzi: Sofia. Carla: Oxum. Fer: Shakti. Mileine: Maeve. Patricia: Oya.

Vivência:
Relaxamento, música Omar Faruk Tekbilek, Whirling Dervish: https://youtu.be/Q2VR9YJDQ5Q

Vamos procurar nos conectar com a força da deusa que tiramos no oráculo, em reflexão, escrevendo e pedindo os atributos deste arquétipo que desejamos ter, e nos despedindo dos que desejamos tirar das nossas vidas.

Deite-se confortavelmente, com a coluna reta, feche os olhos… Respire fundo, pelo menos 3 tempos para puxar e 3 tempos para soltar… Ao inspirar imagine que está soltando o ar pela sola dos pés…  Inspire outra vez e enquanto solta o ar sinta toda a tensão sendo suavemente puxada para fora do seu corpo, saindo como um longo fio, pela sola dos pés. Respire fundo mais uma vez e, ao soltar o ar, relaxe completamente. Sinta o bem-estar espalhando-se como uma sensação de calor… Agora, encontre o lugar dentro de você onde mora a sua deusa. Crie um cenário para este local onde mora a sua deusa. Ela vive no alto de uma montanha? Num castelo? Nas profundezas do mar? Numa caverna? Numa árvore? Num deserto? Ela vive no seu coração?  No útero?  Na cabeça? Assim que tiver uma imagem, sensação ou sentimento de onde ela está, e vá ao seu encontro. Qual é o perfume do lugar onde mora sua deusa? Como é o lugar? Agora que você se familiarizou com o ambiente vá ao encontro da tua deusa… Ela está diante de você… Pergunte o que precisa saber… Ela lhe diz que você pode consultá-la sempre que quiser, pois ela está sempre lá, dentro de você. Respire fundo e seja bem vinda…

Dança Sofia:
O fogo ilumina o nosso caminho para a sabedoria que buscamos. O fogo tem o poder de transmutar o que desejamos e fortalecer nossos mistérios femininos, nossa sabedoria interior que vem da nossa intuição, a alma individual de cada mulher.

Gravar vídeo ou escrever sobre o que é o sagrado feminino para você.

Suzi Ribeiro
Fontes: estudos pessoais e livro O Oráculo da Deusa, de Amy Sophia Marashmskv.