Modalidades

Dança do Ventre

Turmas iniciantes, básicas, intermediárias e avançadas

É uma expressão poética corporal cheia de gestos e significados. É a celebração da energia feminina presente em toda natureza. A dança do ventre é uma das primeiras danças femininas que se tem registro. Além de trabalhar a sensualidade e a beleza feminina, a dança do ventre também traz benefícios para o corpo e para a mente, promovendo a autoestima, estimulando o convívio social e combatendo o estresse. Quem pratica essa modalidade aprende a cuidar e aceitar melhor o próprio corpo e passa a observar que tem diversas qualidades que talvez nunca tenham sido trabalhadas antes.

Burlesque

Envolve várias formas de manifestar a sensualidade feminina a partir de movimentos de dança. Utiliza técnicas de strip tease, chair dance, jazz, dança do ventre, balé, teatro, alongamento, cancan, stiletto, entre outras, mas é mais teatralizada e menos explícita. A grande sacada da dança burlesca está no jogo do esconde-mostra, usar lingerie, acessórios, eventualmente se despir, mas sem deixar tudo à mostra. Esta dança traduz a liberdade da mulher como ela realmente é,  com sua forma física, magrinha ou gordinha, com sua atitude própria, com seu jeito mais debochado,mais sensual, ou mais ingênuo. Nas aulas de Burlesque do Estúdio Flor de Lótus você tem acesso a duas professoras  que pesquisam vários estilos sensuais para conduzir as aulas com ritmos diferentes. Uma mais inspirada no universo vintage, pin-ups, cabaré e musicais. E outra mais inspirada no universo da dança sensual atual como strip tease, chair dance e acessórios

Tribal

É um estilo de dança que mistura varias modalidades como dança do ventre, break, flamenco, hip-hop, jazz, contemporâneo,  folclore, entre outras. Sua maior característica é o isolamento corporal e o controle de movimentos simples e  complexos, que ao som de música eletrônica, instrumental, urbana e rock criam um ambiente criativo e misterioso. A prática do tribal auxilia o desenvolvimento da conexão mente e corpo.

Dança de Salão

É uma atividade descontraída que ajuda a perder peso e a manter a forma física. Diminui o estresse, controla a ansiedade, melhora a comunicação, ajuda a fazer novas amizades e eleva a auto-estima. Os ritmos abordados nas aulas são bolero, forro, salsa, chá chá chá, merengue e sertanejo. Auxilia também no  equilíbrio das polaridades da energia masculina e feminina do nosso corpo.

Dança Afro

Dança que trabalha a consciência e a resistência corporal a partir do encontro dos movimentos e gestos ligados a natureza com a diversidade de ritmos presentes na formação da sonoridade afro brasileira. Além disso, na prática teremos um encontro da dança afro brasileira com as danças do oeste africano. Dança praticada pelas etnias africanas, ligada com as celebrações e momentos importantes dentro da sociedade.

K-Pop

As aulas de k-pop proporcionam uma introdução à cultura pop coreana por meio de coreografias realizadas pelos grupos coreanos. O intuito é utilizar as coreografias para desenvolver os corpos dos alunos através das diversas técnicas de dança que o k-pop proporciona.

Expressão Corporal

É para todas aquelas pessoas que desejam além de serem ouvidas, serem sentidas. Com a prática da expressão corporal fica possível transmitir o que estamos sentindo, não como uma linguagem que será totalmente compreendida, mas de uma forma que irá tocar quem assiste. Cada expressão é única assim como cada pessoa. A expressão corporal é uma ótima forma de se conhecer e descobrir o que seu corpo tem para expressar e também dar vida para sentimentos que você não sabe como colocar para fora.

Danças Contemporâneas

O estudo do movimento, influenciado pelo tempo e espaço experienciados, é o foco das danças contemporâneas. E digo “danças”, ao invés de “dança”, pois é esse plural que proporciona vivências que abraçam o corpo, a cultura e as histórias de cada pessoa. Assim, a partir de formas, estímulos musicais, partes do corpo, memórias ou mesmo temas propostos pela turma, o grupo passa por um caminho de busca por percepção corporal, criatividade, reflexividade e fisicalidade, possibilitando a criação artística pessoal e coletiva.

Flor de Lótus Escola de Dança jazz

Jazz

Essa modalidade de dança é baseada no improviso e no conhecimento do corpo. Com origem Norte Americana, ganhou espaço em teatros com musicais a partir dos anos 20 e, portanto,  nos anos seguintes chegou a Brodway. Assim, em aula essa modalidade trabalha elementos como improviso, consciência corporal, alongamentos, força e coordenação motora, sendo inegavelmente uma modalidade completa quanto ao condicionamento físico e ao trabalho corporal.

Flor de Lótus Escola de Dança balé

Balé

Primordialmente uma modalidade que exige movimentos amplos e precisos, além de membros muito bem alongados, pois a flexibilidade é um componente essencial para uma técnica perfeita. O balé melhora o condicionamento físico, e certamente o equilíbrio psicológico, a flexibilidade e o equilíbrio corporal. A técnica é indicada tanto para crianças como para adultos, então é também uma atividade ampla que trabalha todo o corpo, bem como articulações e músculos.

Balé Fitness

É uma modalidade que possui elementos e exercícios do Ballet Clássico e exercícios de condicionamento físico e ganho de massa muscular, comuns em academias de treino funcional. A proposta do Ballet Fitness é usar exatamente o peso e as possibilidades do próprio corpo para definir e melhorar a força, a flexibilidade e o equilíbrio, além de possuir grande gasto calórico. Trabalha o alinhamento estrutural, alongamento e elegância do ballet com o fortalecimento e ganho de resistência dos exercícios repetitivos e isotônicos dos treinamentos funcionais. Então, se você tem receio de fazer uma aula só de Ballet Adulto, por nunca ter feito, ou só uma aula de academia repetitiva demais, o Ballet Fitness é uma mistura de ambos. Qualquer um pode fazer, mesmo nunca tendo feito aulas de ballet ou exercícios de academia.

Flor de Lótus Escola de Dança danças terapêuticas

Danças Terapêuticas

Flor de Lótus é a primeira escola de dança a reunir quatro técnicas de danças terapêuticas em uma única turma. Ademais as aulas são ministradas por professoras especializadas que reúnem a pesquisa do sagrado feminino às técnicas de dança e certamente a um leque de terapias corporais que fazem dessa modalidade uma das mais versáteis.

Dança Cigana

A dança cigana artística expressa uma grande variedade de ritmos devido ao povo cigano ser itinerante e adquirir influência de várias culturas (árabe, latina, espanhola, russa, indiana, turca, egípcia, germânica, etc.).  Essa dança reúne uma rica educação variando entre alongamento dos braços, mãos e pernas, equilíbrio, postura, expressão, fortalecimento muscular, contribui para a circulação sanguínea, queima calorias, aumenta a auto estima e a sensualidade. Utiliza acessório como: saia rodada, leque,  pandeiro meia lua, lenço, fitas coloridas. Diz-se da saia, não somente como parte do vestuário característico, mas também como acessório pelo fato de usar os movimentos com a saia.

Agende uma aula experimental

Basta escolher na grade horária a turma que deseja conhecer para que possamos agendar sua experiência em ser Flor de Lótus! As aulas experimentais são gratuitas e você pode experimentar todas as modalidades.

Para agendar você pode ligar, enviar mensagem via whatsapp ou email.

41 99186-1501 ou contato@estudioflordelotus.com

E se curiosidade sobre as modalidades ainda resistir, não deixe de ver nossos vídeos em nosso canal do youtube

https://www.youtube.com/user/estudioflordelotus