sagrado feminino

Círculo das Deusas

Cada Deusa é um modelo para seu povo, por ter conquistado ou realizado algo através do seu jeito de ser.

luna

Na compreensão de nós mesmas está o encontro com nosso divino.

O Círculo das Deusas é uma roda de práticas do sagrado feminino para despertar nossa deusa interior através de estudos e reflexões dos arquétipos femininos. Nós fazemos partilhas, vivências e danças para fortalecer a energia feminina e auxiliar processos terapêuticos.

deusas

Vivência Árvore da Vida

Ao final do encontro uma vivência envolvendo o tema das raízes e da ancestralidade foi realizada com as deusas. a Árvore da Vida foi pintada por muitas mãos que pouco a pouco preencheram de vida os galhos antes vazios.

Raízes

As raízes foram nutridas em partilhas durante o círculo, fazendo com que o elemento água que nutre e carrega as emoções circulasse entre as raízes mais profundas.

Folhas

A vida nasce e renasce, encontra sua forma e seus tons nas mãos daquelas que vivenciam o poder da energia feminina.

Sagrado Feminino

O Sagrado Feminino é honrar a mulher e todos os seus atributos, seus ciclos, sua força, seu poder criativo, seus conhecimentos e suas habilidades eram venerados, sagrados e respeitados por todos os seres. Os homens celebravam o poder da mulher de gerar, alimentar e cuidar como o poder primordial na terra, relacionando ao plantio, a colheita e a sua sobrevivência. As celebrações da vida estavam diretamente ligadas à energia poderosa feminina na terra. Nossas ancestrais mulheres possuíam conhecimentos profundos sobre a terra, a família, as ervas e as medicinas naturais, através de sua intuição e experiência. Antigamente era comum mulheres honrarem seus ciclos, comemorarem sua primeira menstruação (lua), a entrada da menopausa e as colheitas da natureza. O sagrado feminino é acordar esses conhecimentos que moram na memória do nosso inconsciente e despertar nossa consciência divina, nossa a revalorização e atingir um encontro de devoção com nós mesmas e com a Vida.

Os encontros

A proposta é que, refletindo sobre os aspectos poderosos destes símbolos femininos lembremos que há diversas formas de ser, agir e pensar e que acolher esta liberdade pode nos fazer melhorar nossas vidas. Por exemplo, a deusa que rege o relacionamento amoroso pode nos fazer pensar na nossa relação afetiva e despertar novamente ao amor e ao desejo; a deusa que rege a saúde pode nos fazer refletir sobre nossos cuidados pessoais; a deusa que rege o prazer pode nos lembrar de proporcionar momentos de felicidade a nós mesmas.

As Deusas

A maioria das comunidades do mundo utiliza mitos, contos e histórias sobre grandes mulheres como inspiração e até como devoção. Segundo as mitologias, cada Deusa possui fortes características que a faz ser um modelo para seu povo, por ter conquistado ou realizado algo através do seu jeito de ser.

Para saber mais visite a página que fala sobre cada um dos encontros, ou envia uma mensagem pelo whatsapp para a professora Suzi Ribeiro 41 99519-4455

suzi