leaf-logo

Vivência Raízes

chakra da terra - ancestralidade - lunação - bonsais

muladhara

Muladhara é como chamamos o chakra básico, ou chakra da terra.. Nessa vivência entraremos em contato com a mãe natureza e faremos das pequeninas árvores espelhos de nós mesmos. Essa é uma oportunidade única de colocarmos as mãos na terra, podar  raízes e plantar nossa própria árvore (e levá-la para casa depois) relacionando todas as atividades em espaço/tempo sagrado que remete a um mergulho interior. Refaça o jardim de você mesmo, reconecte-se com a energia primordial que representa nossa casa, nossa segurança. Quando nosso chakra da terra está em equilíbrio, não sentimos medo, tudo flui pois temos ânimo e coragem. O medo bloqueia esse chakra, portanto, por meio dessa vivência direcionamos nossa energia para o uso consciente de nossa força e poder.

Coatlicue

ancestralidade

O contato com a terra nos fala de coragem e segurança,  é por meio dela que nos conectamos ao planeta e nos sentimos parte desse mundo. Assim nossos ancestrais construíram seu caminho, e nós também construiremos o nosso nessa vivência das raízes de nossas vidas.

poster-triplice-deusa-poster

lunação

Os períodos de transição da lua e sua influência nos ciclos femininos e no ciclos da natureza são abordados em explicações que relacionam cada gesto da confecção do bonsai com o nosso interior. Os alinhamentos dessa dança cósmica são apresentados em relação direta com a terra e com a criação do bonsai.

buxinho

bonsai

Bonsais são pequenas esculturas vivas que guardam em si todo o poder simbólico da natureza. Sua prática milenar avança no passado da humanidade representando o arquétipo da árvore da vida. Nessa vivência cada pessoa receberá uma árvore que será transformada em bonsai durante a vivência.

facilitadores

Suzi Ribeiro é pesquisadora do sagrado feminino e do tantra, professora de dança do ventre e condutora do círculo das deusas no Estúdio Flor de Lótus.

Fabio Gimovski é bonsaísta, escritor, artista e pesquisador do xamanismo. Entre seus livros está o oráculo coração xamânico.

Vivência

A vivência é aberta a todas as pessoas. Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre bonsais. Além da vivência prática com as árvores, teremos as interpretações de cada ato, relacionando dessa forma, o exterior com nosso interior. Ao final, haverá uma meditação guiada que repassará os conhecimentos, partindo das raízes do bonsai até terminar nas folhas mais altas de seus galhos.

Raízes

Quais são as suas raízes?

Como você tem cuidado do solo de sua vida?

Você está em sintonia com a vibração do Mãe Terra?

As folhas dos galhos mais altos de seus sonhos tem recebido os raios de sol?

Materiais

Todos os materiais utilizados são fornecidos durante a vivência, inclusive um bonsai e um vaso para cada participante. O bonsai será feito de buxinho que é uma planta resistente  e desde pequena se assemelha a grandes árvores.

Vivência Raízes

R$250,00

Domingo dia 17 de maio das 15h às 19h

Todos os materiais utilizados serão fornecidos no dia da vivência. Mais informações 41 99642-8461 com Fabio.

Reserve sua vaga.

Parcele suas comprar com pagseguro.

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Vivência Raízes

etapa da criação do bonsai

galeria

Bonsais

Alguns dos bonsais de Fabio Gimovski

bonsai15
bonsai14
bonsai11
bonsai13
bonsai12
bonsai10
bonsai9